domingo, 30 de janeiro de 2011

Musculação para grupos especiais



São muitas as dificuldades encontradas por portadores de necessidades especiais. Sendo que, fatores sociais e culturais acarretam em discriminação e automaticamente excluem esses indivíduos da prática de atividades físicas. Será verdade? Hoje, já não se pode dizer isto com tanta convicção assim!

Uma área riquíssima como a Educação Física não poderia ser tão cruel com este público. Atualmente, já é possível praticar atividades físicas com segurança e seriedade, objetivando uma melhora nas mais diversas patologias, bem como enfermidades e deficiências neurológicas e/ou psíquicas. Sempre respeitando as limitações de cada pessoa; seja ela: deficiente visual, deficiente auditiva, paraplégica, ou com síndromes como Down e Parkinson.

Um profissional capacitado e especializado elabora programas de treinamento que permitem acima de tudo, respeitando as limitações e os objetivos pré-estabelecidos, um grande desenvolvimento psicomotor junto ao aluno. Com acompanhamento individualizado (Personal Training) o aluno colhe benefícios, tornando-se capaz de praticar musculação, natação adaptada, basquetebol sobre rodas, entre outros; trazendo sensação de bem estar físico e mental e atingindo a tão comentada hoje “Qualidade de Vida”.

Considerando também grupos especiais, mas em escala menor em comparação dos citados acima, entram para esses programas de treinamento: Diabéticos, Osteoporóticos, Idosos, Crianças, Obesos e Gestantes; que também necessitam de acompanhamento individual de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...