sábado, 20 de agosto de 2011

EXERCICIOS DE ALONGAMENTO E AQUECIMENTO .




Antes de iniciar um exercício físico ou modalidade esportiva, é importante preparar o corpo (músculos, tendões, articulações) para essa atividade mais vigorosa. Tal preparação é popularmente conhecida como aquecimento.

A execução do aquecimento é importante para evitar lesões, despertar a pessoa de um estado de repouso ou basal e até mesmo para melhorar o rendimento no treinamento ou esporte a ser praticado. Principalmente para a o indivíduo sedentário, acostumado a ficar encostado no sofá ou em frente ao computador com a postura completamente errada (isso, dá uma ajeitada aí!), que resolve iniciar a prática de exercícios.

Os exercícios de alongamento ajudam também na melhora da postura, aumento da flexibilidade e alívio do estresse.




EXERCICIOS DE ALONGAMENTO:








EXERCICIOS DE AQUECIMENTO :




BONS TREINOS!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. olá Rodrigo;eu sou uma senhora de 51 anos e resolvi por minha conta fazer uma caminhada por 2 horas e agora estou com dores na coluna pq nao fiz alongamentos;resolvi procurar na net tipos de alongamentos q eu podesse fazer e fiz ja estou otima;adorei o seu site.muito obrigado pelas dicas.bjao .Sonia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...