sábado, 28 de dezembro de 2013

Nós do blog desejamos Feliz Ano Novo !

Feliz Ano Novo 

 'Gutes Neues Jahr'

 'Bon Any Nou'

'Feliz Ano Nuevo'

 'Bonan Novjaron'

'onnellista Uutta Vuotta'

'Bonne Année'

'Blwyddyn Newydd Dda'

'Kainourios Chronos'

'Shanah Tovah'

'Gelukkig Nieuwjaar'

'Boldog Ujevet'

 'Selamat Tahun Baru'

'Farsflt Komandi Ar'

 'Buon Capo d'Anno'

'Akemashite Omedetou Gozaimasu'

'Annum Faustum'

'Godt Nytt Ar'

'Szczesliwego Nowego roku'

Happy New Year  

Happy New year wishes animation pics


Nós do  blog desejamos que o Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!






Qual sua meta na Corrida para 2014!


Qual sua meta corredor!

Vamos, escolha se você tem a meta de   começar a correr , se já corre , que tal desafio : 5 km , 10 km ,15 km , 21 km , 42 km ou uma Ultra maratona , ou se simplesmente é melhorar seu tempo ou continuar correndo , deixa seu comentário de sua meta na corrida para 2014!








Divertido!




Ousado!




Desafiador!





Resistente!




Resistente , dedicado e comprometido com o treinamento  !






Resistente ,com tempo para o treino , dedicado  e comprometido com o treinamento  !  A Ultra maratona não tem segredo !






Ou simplesmente melhorar seu tempo ou até mesmo continuar correndo !


" ENQUANTO CAMINHA A HUMANIDADE , NÓS CORREMOS "


Prof. Esp. Rodrigo Faria 

Maratona Internacional SP 2013



E que venha 2014 corredores !









sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

10 conselhos inevitáveis para correr em tempo quente

Para todos os corredores, o verão é a estação predileta para iniciar ou progredir na corrida. Qualquer que seja a experiência e o preparo de cada corredor, para correr em boa forma, é primordial liberar o calor corporal e não absorver muita energia “calor” durante a atividade.


1. Acostume seu corpo ao calor


Programe um plano de treino  “corrida” adaptado, para acostumar-se ao calor do verão. A estação primaveril é ideal, com seus dias de insolação progressiva. 

 

2. Privilegie os locais com sombra e decida correr quando estiver mais fresco

Para evitar submeter-se ao calor do dia, não hesite em correr logo cedo (antes de ir trabalhar) ou à noite, ao retornar do trabalho. Procure locais com sombra (parques, caminhos de floresta (…)), seu corpo se acostumará pouco a pouco com o calor ambiente.

3. Limite à duração do seu aquecimento

No verão, o aquecimento pode ser mais curto que no inverno. Devido à temperatura ambiente, os músculos esquentam mais rapidamente. Adapte suas necessidades de aquecimento em relação ao calor e às sensações físicas.

4. Escolha roupas respirantes e largas

Durante suas saídas de corrida, sempre use roupas amplas e respirantes. Durante a atividade, em tempo quente, seu corpo poderá resfriar-se mais facilmente. As roupas de corrida de verão são perfeitamente adaptadas à corrida em tempo quente, seus materiais tecnológicos permitem uma boa liberação da transpiração e facilitam a evaporação do calor.

5. Resfrie seu corpo antes da partida e durante a corrida

Antes de correr, você poderá resfriar seu corpo tomando um banho morno. Isso permitirá abaixar a temperatura de seu corpo, principalmente se você correr à noite, depois de um dia de trabalho. Durante a corrida, se você sentir muito calor, umidifique suas roupas e molhe seus cabelos.

6. Beba o que puder antes e durante a corrida

É o gesto inevitável para manter uma boa forma durante a atividade. Em qualquer estação, um corredor deve pensar sempre em hidratar-se durante a corrida, assim como fora dos períodos de treino. De fato, durante a atividade, a hidratação é incompleta, o organismo deve ter um capital hídrico importante antes da atividade.
Importante: não espere sentir sede para hidratar-se. A sensação de sede já é o sinal de uma perda hídrica de 1 % equivalente a uma diminuição de 10 % das capacidades físicas. Para ter o controle total de suas capacidades, beba regularmente pequenos goles de água a cada 10 minutos, mais ou menos.
Bom saber: durante uma corrida intensa ou de longa duração em tempo quente, o corpo perde água, mas perde também minerais. O corredor deve compensar as perdas de eletrólitos para manter toda sua resistência, tomando uma bebida isotônica (com 50 g/l de glicídios).

 


7. Use um boné

O uso de um boné é indispensável para proteger-se dos raios de Sol e favorecer a evaporação do calor corporal pela cabeça (transpiração)

8. Proteja sua pele e olhos do Sol


O Sol queima a pele, é seu defeito principal! Proteja o rosto, os braços e as pernas com um protetor solar, com índice de proteção elevado (a partir de 20).
Como o restante do corpo, os olhos são submetidos aos raios agressivos do Sol, sendo assim durante suas corridas, use óculos de Sol adaptado à sua vista. Você evitará dor de cabeça e deficiências visuais.
 
9. Não se superestime, aos primeiros sintomas de insolação, pare sua atividade!
Insolação pode trazer consequências graves para a saúde do corredor. O calor e a umidade são os primeiros fatores que acarretam uma elevação da temperatura do corpo. Qualquer corredor deve saber reconhecer os primeiros sintomas de insolação (náuseas, vertigens, dor de cabeça, desorientação, fadiga brutal (…)) e parar sua atividade de imediato, ficando na sombra.

 

10. Ao chegar, deixe sua temperatura corporal abaixar de modo progressivo.

Não tome banho imediatamente depois da atividade, a temperatura do corpo deve diminuir progressivamente, borrife água em você e tome uma bebida cm glicose para recuperar energia.

NÃO ESQUECER : o calor e o Sol do verão são benéficos para o corpo todo, mas esses elementos naturais podem ser perigosos se o corredor não tomar todas as precauções durante sua atividade. Muitos meios preventivos estão à disposição do corredor para proteger-se dos raios solares, liberar ou evitar absorver muito calor ambiente: proteção, hidratação constante, “ambientação” do corpo (…).

 

Proteção contra o Sol, hidratação, prevenção (…). Para todos os seus passeios de corrida do verão!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ultimas noticias São Silvestre 2013!

Logo


Percurso da São Silvestre passa por pontos históricos de São Paulo




Os 15km do percurso da 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre compreendem alguns dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo. Com largada e chegada na Avenida Paulista, destacado centro financeiro e empresarial, a prova passa por locais importantes na história do maior município do Brasil.


O início da prova ocorre na Paulista próximo à Rua Ministro Rocha Azevedo, apenas poucos metros à frente do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, inaugurado em 1968. Os 27,5 mil atletas então partem no sentido da Rua Consolação e entram no Túnel José Roberto Fanganiello Melhem. Na Avenida Dr Arnaldo, dobram à direita nas Ruas Major Natanael e Desembargador Paulo Passalaqua, correndo ao lado do Estádio do Pacaembu.



Os atletas da São Silvestre ainda passam pelo Memorial da América Latina e chegam ao Centro de São Paulo, passando pelas Avenidas Rio Branco e Duque de Caxias, Largo do Arouche, Praça da República e a esquina das Avenidas Ipiranga e São João, famosa em todo o Brasil pela música “Sampa” de Caetano Veloso, em que o cantor e compositor baiano homenageia a metrópole.



Ainda antes de iniciarem a subida em direção novamente à Avenida Paulista, os participantes da São Silvestre deixam para trás a Praça Ramos de Azevedo, onde está o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Largo de São Francisco, onde em 1827 foi criada a Academia de Direito. Já rebatizada de Faculdade de Direito, ganhou no mesmo local um novo prédio, hoje tombado como patrimônio histórico do Estado de São Paulo.



A partir deste ponto, a prova chega em sua parte final com a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, considerada um dos trechos mais difíceis dos 15km do percurso. Já novamente na Avenida Paulista, os atletas cruzam a linha de chegada em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero.



Assim como na temporada passada, a São Silvestre de 2013 será disputada no período da manhã. A primeira largada, para corredores cadeirantes, será às 6h50 (de Brasília), seguida pela largada dos portadores de necessidades especiais, às 6h55. Às 8h40, a corrida terá início para o pelotão de elite feminino, 20 minutos antes do pelotão de elite masculino, do especial e os demais competidores.

Veja o percurso da 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre:

Largada: Av. Paulista - próximo à Rua Ministro Rocha Azevedo (sentido Consolação)

- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (contrafluxo);
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida;
- Rua Margarida;
- Al. Olga;
- Rua Tagipuru;
- Rua Fuad Naufel;
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro;
- Rua Mario de Andrade
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente;
- Rua Norma Pieruccini Giannotti;
- Av. Rudge;
- Viaduto Eng. Orlando Murgel;
- Av. Rio Branco;
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (contrafluxo);
- Av. São João;
- Largo do Arouche;
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro;
- Praça da Republica;
- Av. Ipiranga (contrafluxo);
- Av. São João (contrafluxo);
- Largo do Arouche;
- Rua Conselheiro Crispiniano;
- Praça Ramos de Azevedo;
- Viaduto do Chá;
- Rua Líbero Badaró;
- Largo São Francisco;
- Av. Brig. Luís Antônio;
- Vd. Brig. Luiz Antônio;
- Av. Brig. Luis Antônio;
- Av. Paulista;
- Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação em frente à Fundação Cásper Líbero
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